7 razões pelas quais sua empresa precisa de um aplicativo

Se você acha que os aplicativos móveis são apenas para grandes marcas como Walmart e Bank of America, você está errado. Cada vez mais empresas de pequeno e médio porte estão seguindo a tendência de mobilidade, entendendo que uma estratégia móvel eficaz envolve mais do que apenas um website otimizado para dispositivos móveis.

Na verdade, hoje em dia você notará que muitas pequenas empresas com as quais você interage em sua vida cotidiana têm seu próprio aplicativo móvel dedicado – seja o café da esquina ou o centro de beleza do spa. Essas empresas estão à frente do jogo quando se trata de levar seu marketing para o próximo nível.

Caso você ainda não tenha certeza do motivo de alguém querer construir sua própria plataforma móvel, aqui estão os sete principais benefícios de seguir esse caminho mais cedo ou mais tarde.

1. Seja visível para os clientes em todos os momentos

As estatísticas mostram que o americano médio gasta mais de duas horas por dia (!) Em seu dispositivo móvel. Embora provavelmente apenas um punhado de aplicativos seja a maior parte desse uso total, isso não altera o fato de que cada usuário precisa desbloquear, rolar e verificar o dispositivo para os aplicativos que está procurando. Estar “no caminho” pode ser uma vantagem para a sua empresa, já que nossa mente inconscientemente grava todas as imagens e textos (ou o ícone do aplicativo bem projetado!) Que aparecem – mesmo que isso aconteça sem ser notado.

gráfico de pizza mostrando o tempo gasto em dispositivos móveis

2. Crie um canal de marketing direto

Os apps têm muitas funções: podem fornecer informações gerais, preços, formulários de reservas, recursos de pesquisa, contas de usuários, mensageiros, feeds de notícias e muito mais.

Um dos maiores benefícios de ter um aplicativo para dispositivos móveis é que todas as informações que você deseja fornecer a seus clientes, incluindo vendas especiais e promoções, estão ao alcance das mãos. Por meio de notificações por push, você está se aproximando ainda mais de uma interação direta e pode facilmente lembrar os clientes sobre seus produtos e serviços sempre que isso fizer sentido.

3. Fornecer valor aos seus clientes

Falando de informações disponíveis, que tal digitalizar o programa de fidelidade que você possui? Em vez de aderir ao antigo cartão de ponto de coleta, possibilite que seus clientes recebam suas recompensas por meio de seu aplicativo para dispositivos móveis. O resultado? Mais downloads e mais clientes de retorno. (Confira o PunchMe , um serviço que permite criar programas de fidelidade baseados em smartphones.)

4. Construir Marca e Reconhecimento

Um aplicativo para dispositivos móveis para sua empresa pode contribuir muito para o reconhecimento de sua marca. Eu gostaria de dividir este tópico em dois aspectos, cuja combinação tornará seu aplicativo um verdadeiro vencedor:

  • Marca. Um aplicativo para dispositivos móveis é como um sinal de outdoor em branco. Você pode fazer o que quiser com isso; você pode torná-lo elegante, moderno, funcional, chocante ou informativo. Mas o que você realmente quer fazer é criar um aplicativo que tenha recursos que seus clientes adorem e, ao mesmo tempo, seja bem marcado e tenha um design bonito.
  • Reconhecimento. Quanto mais vezes você conseguir envolver os clientes com seu aplicativo, mais cedo eles estarão inclinados a comprar seu produto e / ou serviço. Em publicidade, isso é chamado de “ frequência efetiva ”: como regra geral, ouvir e / ou ver sua marca aproximadamente 20 vezes é o que realmente fará você perceber.

5. Melhorar o envolvimento do cliente

Não importa se você está vendendo flores ou serviços de spa, seus clientes precisam de uma maneira de entrar em contato com você. Ter um recurso de mensagens (ou help desk) no seu aplicativo pode realmente fazer a diferença na maneira como você se comunica com seus clientes. Pense nisso: a OpenTable , por exemplo, construiu todo o seu modelo de negócios em torno desse princípio. Em vez de ligar para um restaurante por uma mesa, você pode reservá-lo com menos de cinco cliques na plataforma. Agora pense: quantos clientes prefeririam se comunicar com você via texto do que via telefone?

6. Destaque-se da competição

Atualmente, os aplicativos móveis no nível de pequenas empresas ainda são raros, e é nesse ponto que você pode dar um grande salto à frente de seus concorrentes. Seja o primeiro no seu bairro a oferecer um aplicativo para dispositivos móveis aos seus clientes. Eles ficarão surpresos com sua abordagem inovadora!

7. Cultive a lealdade do cliente

Por último, mas não menos importante, a razão mais importante pela qual você deve considerar criar seu próprio aplicativo móvel é a fidelidade do cliente. Com todo o barulho – banners na beira da estrada, cartazes, cartazes, anúncios de jornal, folhetos, cupons, sites, banners de sites, anúncios no Facebook e marketing por e-mail – lentamente perdemos nosso impacto nos clientes por causa da imensa quantidade de publicidade que nos rodeia todos. É hora de voltar a fazer uma conexão verdadeira e sincera com seus clientes e torná-los um amante fiel de seu produto e / ou serviço. Não estou dizendo que um aplicativo móvel vai salvar sua empresa, mas pode ser uma maneira de ficar mais perto de seus clientes e ficar a apenas uma ponta do dedo o tempo todo.