O que você deve saber sobre email marketing?

Um dos grandes mitos relacionados ao email marketing está no fato de que as redes sociais tomaram conta da audiência e não acarretam brechas para outras formas comunicativas online. Mas, isto não é verdade. Email continua a ser um canal credível e rentável, com imenso alcance e ampla credibilidade entre vendedores vencedores ou compradores experientes.

Talvez uma única exigência em termos de email marketing seja a permissão. Cada fibra do seu ser, cada pensamento, cada pessoa em sua empresa, enfim, tudo deve abraçar o legítimo email marketing de permissão, capaz de atingir clientes atuais e potenciais, impulsionar novas vendas, experimentar ideias contemporâneas e muito mais.

Aquisição, comportamento e resultados são três pilares importantes para medir a eficácia do email marketing. Quando falta um dos três elementos é possível considerar menos chances de sucesso na audiência ao enviar conteúdo online.

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Como gerenciar dados no email marketing?

Um dos desafios fundamentais do email marketing é gerenciar múltiplas fontes de dados. Em qualquer análise se faz necessário considerar ao menos três contabilidades principais:

  1. Dados da campanha: Quais são os principais boletins de conteúdo? Foram enviados para quem? E assim por diante.
  2. Dados do site: O que acontece depois que alguém clica nos links de email?
  3. Dados dos resultados: Qual comportamento de compra dos consumidores multicanais? Quais as relevâncias dos produtos ou serviços à vida do cliente?

As métricas-chave para você medir os resultados no email marketing vêm do provedor de serviços de email, normalmente. Por isto, se certifique de verificar como funcionam tais medições de monitoramento antes de contratar qualquer pacote.

Além do material tático padrão como o número de emails enviados, também devem existir medições avançadas, o que inclui a quantia de emails abertos, por exemplo.

Como garantir o sucesso na medição do email marketing?

Em termos práticos, o fator-chave na análise do sucesso de email marketing engloba a capacidade de garantir 3 aspectos fundamentais:

  1. Marcações corretas (links, negritos, itálicos, imagens, etc.);
  2. Exatidão nas tags e na linguagem JavaScript;
  3. Inclusão do conteúdo informativo na base de dados dos boletins.

Incentive os leitores a responder

Ao contrário de mala direta, e-mail marketing abre a porta para conversas significativas com pessoas reais interessados ​​no seu negócio. Apenas jogar informações para leads e clientes é uma perda de tempo, portanto, sempre concentre-se nessas variáveis:

 

  • Linhas de assunto irresistíveis – Fale com os leitores diretamente e prometer-lhes algo que se destaca dos outros e-mails em sua caixa de entrada. A melhor maneira de fazer isso é com soluções automatizadas que personalizam seus e-mails (que temos escritos sobre em profundidade ).
  • Divertido e distintivo – Só porque os leitores abriram o seu e-mail não significa que eles não estão abertos para receber a sua oferta. Sempre verifique se a sua mensagem parece ter vindo de uma pessoa real que se importa, não de uma máquina de marketing sem rosto.
  • Conteúdo direcionado – A segmentação de suas listas de e-mail pelos dados demográficos dos leitores facilita a criação de uma mensagem que realmente se encaixa nas necessidades e interesses dos leitores, o que os torna mais propensos a aceitar uma oferta, se envolver com você ou até mesmo passar para outra clientes em potencial.

O foco desses pontos é incentivar os destinatários a responder. Às vezes, isso significa que eles clicam em um link na sua mensagem, mas sempre que possível, incentive-os a responder realmente aos seus e-mails. Essa é uma maneira infalível de mostrar que você está interessado em saber o seus assinantes têm a dizer.